Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Vila Praia de Âncora vai ter grande superficie comercial da SONAE

Fotografia de Belmiro de Azevedo, chairman da SONAE
Esta notícia surgiu através do Jornal Digital Regional Caminha 2000, adiantando que "o grupo SONAE vai instalar uma grande superfície em Vila Praia de Âncora, criando de imediato 85 postos de trabalho, que poderão aumentar até à centena. (...) o presidente da Câmara, Miguel Alves, sem querer adiantar muitos pormenores, confirmou a boa nova. Provavelmente já este verão, o projeto estará concretizado e a funcionar".

Ao que parece isto parece ser uma boa notícia (85 a 100 postos de trabalho), no entanto, nas redes sociais este assunto virou um debate, sendo que alguns populares não parecem estar a gostar muito da ideia...

"Qualquer dia, mais vale acabar com o comércio local... Pior, os mais fortes cada vez mais fortes, os pequenos cada vez mais pequenos... Pergunto-me, como pode sobreviver um padeiro, um comerciante, um talhante,... com tanta concorrência... "

"É inadmissível que o sr. Presidente da Câmara fique felicíssimo por ter trazido para Vila Praia de Âncora uma grande superfície sem qualquer respeito pelo comércio tradicional, do concelho e, especialmente, de Vila Praia de Âncora.
Reuniu hoje à tarde de emergência com alguns comerciantes do concelho. Não para lhes pedir opinião mas para lhes dizer que a decisão está tomada".
Estes são alguns posts encontrados no facebook, entre muitos outros...

Resta agora saber onde vai ser essa grande superfície comercial e que mais benefícios vai trazer (além dos postos de trabalho)...