Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

sábado, 31 de maio de 2014

"Antiga Foz" do rio Âncora já está a ser reconstruida

Reconstrução da Foz do Rio Âncora - Máquinas na praia de Vila Praia de Âncora

Já começou no dia 22 de Maio de 2014 a chamada "Empreitada de reforço e protecção dos sistemas dunares e renaturalização de áreas naturais degradadas".

Placar informativo da reabertura do canal de escoamento do rio âncora


Esta 1º Fase de Reabertura do Canal de Escoamento no rio Âncora, ou seja, a reabertura da "antiga foz" ou "foz original" do rio âncora, segundo o placar informativo que se encontra ao lado do centro de turismo de Vila Praia de Âncora , terá um custo de 22.991,50 e duração de 1 mês.

fotografia da nova foz do rio âncora


“Estas são obras da Polis Litoral Norte, do Estado, que nós conseguimos acompanhar e empurrar para que avançassem rapidamente”, disse o autarca caminhense Miguel Alves no inicio das obras. Na verdade, esta primeira fase da obra está orçada em cerca de 23 mil euros, mas a intervenção na totalidade (com a reconstrução da duna dos caldeirões numa segunda fase) está avaliada em mais de 900 mil euros.

zona da duna dos caldeirões junto ao campo do âncora praia f.c.

O campo do ancora praia f.c. também esteve em risco, caso o mau tempo continuasse por mais algum tempo. Segundo a programação anunciada pela Câmara de Caminha, a conhecida duna dos caldeirões será reconstruida numa segunda fase, no final do verão.