Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Rally de Portugal regressa a Caminha depois de mais de 20 anos de ausência

Rally irá regressar a Caminha
É oficial: depois de uma ausência de mais de duas décadas, o Rally de Portugal está de regresso ao norte de Portugal, ou seja, em 2015 irá chegar às estradas de Caminha e conta com o apoio da Câmara Municipal. No Facebook do Município de Caminha pode ler-se: “Nos últimos meses trabalhamos muito para que o Rally de Portugal pudesse regressar a Caminha depois de tantos anos. Não estamos a falar de um evento qualquer, estamos perante uma grande prova internacional que atrai milhares de pessoas, a maior parte delas estrangeiras”, sublinha o presidente da Câmara.

Para Miguel Alves, “o regresso do Rally de Portugal é mais uma peça da estratégia de qualificação e projeção do concelho. Caminha está em alta”.

No momento em que o Rally de Portugal ruma a Norte, Caminha está no mapa desta importante prova, pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis, conforme foi anunciado esta tarde, em conferência de imprensa, pelo ACP – Automóvel Club de Portugal. O Vodafone Rally de Portugal, de acordo com o figurino-tipo das provas WRC, será uma prova tão compacta quanto possível, com um percurso traçado integralmente na região a norte do rio Douro.