Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Ancora on Ice - Pista de gelo em Vila Praia de Âncora

Âncora on Ice - A pista de gelo em Vila Praia de Ancora

A pista de gelo "Âncora On Ice" abre portas sexta-feira (5-12-2014). Esta é a grande novidade da programação de Natal no Município de Caminha. No sábado, dia 6, pelas 11 horas, Miguel Alves fará uma visita ao espaço. Para além da pista de gelo, a animação do espaço envolvente também está garantida com a Casinha do Pai Natal, onde miúdos e graúdos podem tirar fotografias com o Pai Natal e ainda o Marco do Correio, onde as crianças podem deixar cartas ao ‘senhor das barbas’.
No próximo dia 5, o Pavilhão Municipal de Caminha servirá de palco a um espectáculo que tem percorrido as grandes salas do país - ‘Deixem o Pimba em Paz’, de Bruno Nogueira. Trata- -se de um concerto e espectáculo de desconstrução com Bruno Nogueira, Manuela Azevedo, Filipe Melo, Nuno Rafael e Nelson Cascais. Os bilhetes custam oito euros e já estão à venda nos Postos de Turismo do distrito de Viana do Castelo, na Câmara Municipal de Caminha e nas juntas de freguesia de concelho.

As Feiras de Tradições de Natal também animarão a quadra natalícia. Em Caminha, a Feira de Tradições de Natal decorre nos dias 13 e 14 de Dezembro, no Largo Calouste Gulbenkian. Em Vila Praia de Âncora, o certame terá lugar nos dias 20 e 21 de Dezembro. Estes certames visam promover o artesanato e os produtos tradicionais locais.
No dia 21 de Deze mbro, vai decorrer o Passeio de Pai Natal em Bicicleta, com partida na Praça da República, em Vila Praia de Âncora e chegada à Praça Conselheiro Silva Torres em Caminha.
Também estão agendados momentos musicais, como são os casos dos Concertos de Natal da Academia de Música Fernandes Fão e do Orfeão de Vila Praia de Âncora. No dia 20 de Dezembro, decorre o concerto musical ‘AMFF Canta o Natal’, que juntará no palco na Praça da República em Vila Praia de Âncora, pelas 21.30 horas, cerca de 300 elementos da Academia de Música. As vozes do Orfeão de Vila Praia de Âncora também encherão os ‘ouvidos’ de todos quantos apreciarem música clássica. No dia 21 de Dezembro, o Orfeão subirá ao palco do Valadares, Teatro Municipal em Caminha, e no dia 23 actuará na Igreja Matriz de Vila Praia de Âncora.

A passagem de ano será um dos momentos altos desta programação. À meia noite, na Praça Conselheiro Silva Torres vai ser possível assistir a um espectáculo de fogo de artifício. Caminha vai entrar em 2015 com João Paulo Rodrigues, conhecido do grande público como humorista, apresentador e cantor. Depois, a festa continuará na Praça e nos Bares da Rua Direita. O ano de 2015 começa com um concerto de música clássica pela Sociedade Musical Banda Lanhelense, que subirá ao palco do Valadares, Teatro Municipal às 17 horas.