Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Já abriram as candidaturas para atribuição de incentivos a estudantes do ensino superior

Caminha Municipo - Incentivos aos estudantes do ensino superior
Já abriram nesta Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2015, as candidaturas para atribuição de incentivos a estudantes do ensino superior para o ano letivo 2015/2016. Para além dos beneficiários de anos anteriores, no presente ano letivo, a Câmara Municipal de Caminha vai apoiar até cinco estudantes do concelho. Os prazos de candidatura terminam a 16 de outubro.

A educação e o apoio financeiro às famílias caminhenses é uma prioridade para o executivo caminhense. Assim, os incentivos ao ensino superior são uma forma de ajudar as famílias e de incentivar os estudantes do concelho à frequência de ensino superior e à melhoria de qualificação profissional. “É importante que os jovens tenham todas as oportunidades para poderem estudar, para poderem voltar mais crescidos, mais desenvolvidos. São pessoas em quem vale apena apostar”, disse o presidente da Câmara, Miguel Alves, na cerimónia de entrega destes incentivos aos alunos que ingressaram o ano passado na faculdade.

Estes incentivos dirigem-se a candidatos que reúnam os requisitos seguintes: residam no concelho de Caminha, há pelo menos 2 anos; ingressem ou frequentem um curso superior; façam prova do pedido de bolsa de estudo aos serviços sociais da respetiva universidade/ instituto ou comprovativo do benefício da mesma; não sejam titulares de curso superior; e que o agregado familiar não ultrapasse um rendimento "per capita" superior a 40 % do Salário Mínimo Nacional. Estes requisitos também se aplicam aos beneficiários de anos anteriores.

O valor a atribuir a cada estudante será igual a três vezes o salário mínimo nacional fixado para o primeiro dos anos civis que constituem o ano letivo respetivo e a sua duração será igual à do tempo mínimo estabelecido para a obtenção do grau de licenciatura com aproveitamento escolar.

É de realçar que a apresentação das candidaturas realiza-se mediante o preenchimento do formulário disponibilizado pelos serviços do Município de Caminha ou nesta página: Incentivos à formação de Estudantes no Ensino Superior.

A inscrição deverá ser efetuada até 16 de outubro na Câmara Municipal de Caminha, no Setor da Saúde e Ação Social ou no Gabinete de Apoio no Munícipe em Vila Praia de Âncora. Fonte: Caminha Município.