Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

domingo, 11 de outubro de 2015

Marcelo na TVI - 15 anos depois chegou a despedida

José Alberto Carvalho, Judite Sousa, Ana Sofia Vinhas, Júlio Magalhães, José Carlos Castro, João Maia Abreu e Sérgio Figueiredo recordaram, com o candidato presidencial, momentos dos últimos 15 anos.

"Sem política mas com surpresas". Foi desta forma que José Alberto Carvalho apresentou a festa de despedida de Marcelo Rebelo de Sousa, no Jornal das 8 deste domingo, e assim foi.

Marcelo na TVI - A despedida 15 anos depoisCom a presença em estúdio dos jornalistas que conduziram, em Queluz de Baixo, o espaço de comentários do candidato às presidenciais de 2016, José Alberto Carvalho, Judite Sousa, Ana Sofia Vinhas, Júlio Magalhães, João Maia Abreu e José Carlos Castro (aos quais se juntou o diretor de informação da TVI, Sérgio Figueiredo) partilharam, com os espectadores, alguns dos seus momentos mais marcantes dos últimos 15 anos.

Em clima de boa disposição, várias gargalhadas e memórias à mistura, recordaram-se os telefonemas durante a madrugada entre o comentador e os pivôs, os presentes que o professor oferecia aos mesmos, ataques de riso em direto, as "relações de afeto, de proximidade, de amizade" estabelecidas ou microfones que caem em direto.

"Vamos ter saudades", frisava Judite Sousa. "Estamos aqui de coração apertado. Esta é uma homenagem da TVI a uma das principais e mais duradouras figuras da estação", acrescentava Sérgio Figueiredo.

O candidato presidencial contou ainda que os seus dois filhos não souberam, de antemão, que iria avançar com a sua candidatura e explicou que tomou a decisão de concorrer a Belém "há muito pouco tempo". "Há muitos fatores políticos, familiares e profissionais a equacionar. É um encerrar de um ciclo. São 40 e tal anos de ensino e comentário. E mudar de vida após 40 e tal anos dá que pensar", dizia Marcelo, acrescentando ainda: "Tenho pena de partir (da TVI)". Fonte: DN.