Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

PSP deteve jovem suspeito de esfaquear outro jovem em Viana do Castelo

Esta notícia foi publicada pelo JN e informa que a PSP de Viana do Castelo deteve hoje um jovem de 17 anos suspeito de esfaquear outro jovem de 18 anos, que se encontra em "estado grave" no Hospital de Santa Luzia, disse à Lusa o segundo comandante da PSP de Viana do Castelo.

Imagem de faca
De acordo com Raúl Curva, o suspeito "foi detido hoje de manhã e vai ser presente na quinta-feira, cerca das 10:00, ao juiz de instrução criminal de Viana do Castelo", para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

O responsável policial explicou que a vítima, esfaqueada na terça-feira, cerca das 22:30, continua internada "nos cuidados intensivos" no Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

O segundo comandante adiantou que o esfaqueamento ocorreu "nas proximidades da escola primária da Meadela", freguesia urbana daquele concelho, na "sequência de divergências entre os dois jovens, que pertencem ao mesmo grupo".

"A agressão foi presenciada por outros indivíduos, que conduziram a vítima ao hospital. O suspeito fugiu e foi detido, hoje de manhã, pela polícia", disse.

Os dois jovens, ambos residentes na cidade de Viana do Castelo, "têm antecedentes criminais por furto, ofensas à integridade física, e consumo de estupefacientes". Fonte: JN.