Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Esquerda uniu-se e derrubou o governo de Passos Coelho

Hoje é um dia histórico! O governo caiu!

Há quem diga que hoje foi um dia bom, há quem diga que foi um dia mau para Portugal. A verdade é que a esquerda uniu-se e criou uma maioria no parlamento que conseguiu derrubar o governo de Passos Coelho, com as moções de rejeição.


Hoje foi um dia histórico para Portugal que teve o governo (de Passos Coelho) mais curto de sempre, ou seja, um governo que apenas durou 11 dias.

Passos Coelho num discurso que suscitou uma longa ovação de pé dos deputados do PSD e do CDS, o chefe do Governo alertou para os riscos das medidas de alívio da austeridade: “O que se promete hoje de alívio fiscal tem sempre um preço, porque se não tivesse estaríamos a fazer as mesmas promessas, cá aguardaremos pela factura.”


Responsabilizando António Costa pela formação da “maioria negativa” e de ser movido pela “ambição de poder”, Passos Coelho declarou que não sai e que vai ficar: “Se não me deixam lutar por ele [Governo], como quiseram os eleitores, lutarei no Parlamento, pelo qual tenho muito respeito.”

Enfim, a "guerra" já começou com a queda do governo, falta agora a palavra final do Presidente da República que se irá pronunciar nos próximos dias, mas tudo indica que este irá dar "o poder à esquerda" liderada por António Costa.

Recorde-se que os partidos da esquerda que chumbaram este governo foram o PS, PCP, BE e PEV.

Os próximos dias vão ser importantes

Há quem diga que um governo de esquerda vai ser um desastre, ha quem cante vitória e diga que vem ai um futuro bom e há quem fique na incerteza.

Outros dizem que o mais acertado é esperar e ver a realidade dos tempos de mudança...enfim muita coisa está a acontecer e os próximos dias irão revelar muitas mais coisas...vamos aguardar e ver o que acontece....