Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

sábado, 14 de novembro de 2015

França - Descarrilamento de TGV faz 5 mortos

O descarrilamento de um TGV (comboio de alta velocidade) na região de Estrasburgo provocou este sábado, 14 de Novembro de 2015, cinco mortos, não havendo para já qualquer declaração oficial que relacione este incidente com os ataques do dia de ontem (Terrorismo em Paris matou cerca de 150 pessoas esta sexta feira 13 de Novembro de 2015).

Fotografia de Descarrilamento de TGV em França
Foto: Vincent Kessler, Reuters
O TGV descarrilou na altura em que eram realizados ensaios perto de Estrasburgo, numa nova linha de alta velocidade no norte de Estrasburgo, França.

De acordo com a France Presse, o comboio de alta velocidade descarrilou esta tarde em Eckwersheim, causando pelo menos cinco mortos.

Para já, a empresa dos Caminhos de Ferro de França avança que o TGV - que circulava apenas com técnicos a bordo - terá "descarrilado devido ao excesso de velocidade". Fonte: RTP.


França está de luto

Ataques terroristas de Sexta-feira 13, seis ataques à bomba e com armas de fogo, deixaram um número de mortos que ascende aos 128. Além do estádio de futebol onde decorria o jogo França e Alemanha ter sido alvo de 2 explosões, a histórica sala de espectáculos Bataclan, onde decorria um concerto, foi o local onde se registaram mais vítimas, pelo menos 80 mortos. Ver: Paris - Atentados terroristas matam pelo menos 150 pessoas.