Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Âncora on Ice 2015 - A única pista de gelo do distrito de Viana do Castelo

Imagem Pista de Gelo - Ancora on Ice
Vila Praia de Âncora já tem aquela que é a única pista de gelo natural do distrito de Viana do Castelo. A pista de gelo conhecida como "Âncora On Ice" abriu as portas no dia 5 de Dezembro de 2015 e vai promover duas galas de patinagem artística. Esta é uma das iniciativas que integra a Agenda de Natal Concelho de Caminha 2015.

Depois do sucesso do ano passado, este ano as expectativas são grandes. Em 2014, passaram pela pista de gelo (Ancora on Ice 2014) cerca de 10 mil pessoas, número que a organização acredita que vai ultrapassar este ano. A grande aposta e novidade são as duas galas de patinagem artística que vão ser realizadas em data ainda a definir.

Até dia 10 de janeiro, todos os caminhos vão dar à pista de gelo que já está colocada no Parque Dr. Ramos Pereira, em Vila Praia de Âncora, a única com gelo natural do distrito de Viana do Castelo. Na realidade, esta pista com 200 metros quadrados conta também com monitores que auxiliarão todos os que necessitarem e vai funcionar de segunda a quinta-feira das 10h00 às 20h00 e de sexta-feira a domingo das 10h00 às 00h00. O custo por pessoa é de 3 € cada meia hora e não está autorizada a utilização por menores de 4 anos.

No entanto, a organização também pensou nas crianças com idade inferior a 4 anos, por isso a animação do espaço envolvente está garantida com a Casinha do Pai Natal e com insufláveis, sempre que o tempo o permitir.

A Câmara Municipal apostou numa forte programação para o Natal e fim de ano, capaz de atrair mais gente ao concelho e dinamizar a economia local. O concelho oferece 40 dias de cultura e entretenimento: concertos de Natal e Ano Novo, pista de gelo natural, Feira de Tradições de Natal em Caminha e Vila Praia de Âncora, Passeio de Pai Natal de Bicicleta, Fitas de Natal, festa da passagem de ano ao ritmo dos Sons do Minho e Paulo Baixinho & Groove Ban, são algumas das propostas. A programação resulta de um projeto que junta Câmara Municipal, juntas de freguesia, comerciantes, associações e empresas. Fonte: Correio do Minho.