Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Geneve - Policia ainda procura suspeitos de terrorismo

Depois da notícia de ontem, quinta-feira, com o título "Geneve está em alerta de terrorismo! Polícia procura quatro terroristas", hoje, sexta-feira, várias pessoas suspeitas de pertencerem ao Estado Islâmico ainda estão a ser procuradas.

Imagem - Policia a revistar carro
Image: Salvatore Di Nolfi/Keystone

A situação em Geneve não tem nada a ver com o que se passou em Bruxelas. Mas, os controlos da polícia foram reforçados, tal como mostra na foto, os polícias a revistarem um carro no aeroporto de Geneve.

Em Geneve, onde o nível de alerta de terrororismo foi criado ontem, quinta-feira, as forças de segurança continuaram hoje de manhã para procurar várias pessoas suspeitas de lealdade ao Estado Islâmico. A situação não é no entanto, um estado de emergência.

Hoje, Sexta-feira, a gare (estação ferroviária) de Cornavin não foi atravessada por homens armados, e não havia polícia estacionados em todos os cantos da cidade e não há soldados em patrulha. As pessoas começaram o dia a viajar para trabalhar como um dia normal.

Nas fronteiras o cerco já é mais apertado - Os guardas de fronteira estão a realizar um controlo reforçado das muitas passagens com a França.

"Nosso dispositivo é totalmente operacional e o cerco foi apertado", disse o porta-voz de Guarda de Fronteiras Michel Bachar.

Quinta-feira à noite, houve pessoas que tiveram de esperar mais de uma hora para atravessar a fronteira. Fonte: LeMatin.