Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

GNR deteve homem em Cerveira por posse de arma proibida e explosivos

GNR deteve homem em Cerveira por posse de arma proibida e explosivos
A GNR deteve ontem, pelas 7h05, numa localidade do concelho de Vila Nova de Cerveira, um indivíduo de 43 anos por posse de arma proibida. A detenção ocorreu durante a realização de cinco buscas (uma domiciliária, uma no estaleiro de uma empresa do ramo da construção civil e três em veículos), no âmbito de um inquérito cuja investigação se encontra delegada naquele Núcleo, em que se investigava o crime de posse ilegal de armas.

O detido, de nacionalidade Portuguesa, tem antecedentes criminais por outros crimes e Ă© residente numa freguesia do concelho Vila Nova Cerveira.

No espaço onde se encontravam armazenadas as ferramentas eléctricas e outras máquinas, estava montado um engenho explosivo improvisado, pelo que foi necessário promover à desactivação e recolha do referido artefacto através da Equipa de Inactivação de Engenhos Explosivos do Comando Territorial de Braga.

No decorrer das buscas foi apreendido o seguinte material: Uma arma de caça calibre 12; Um mecanismo de disparar com dois canos de calibre 12; Duas armas de pressão de ar calibre 4.5; Um bastão; 637 Grs de pólvora negra; 1 engenho explosivo mecânico/eléctrico; 464 munições de vários tipos e calibre.

O detido foi sujeito a Termo de Identidade e ResidĂŞncia, tendo sido libertado e notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Cerveira, hoje, dia 17 de Dezembro de 2015, pelas 09h30. Fonte: Altominho TV.