Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Papa Francisco celebra hoje 79 anos

O papa Francisco faz hoje 79 anos, a menos de quatro meses do terceiro aniversário do seu pontificado, sem que esteja previsto qualquer ato oficial. Ontem, quando se preparava para celebrar a cerimónia semanal na Praça S. Pedro, em Roma, o Papa Francisco recebeu um bolo de aniversário e felicitações antecipadas.

Foto do Papa Francisco recebeu bolo de aniversário, antecipado.
Papa Francisco recebeu bolo de aniversário, antecipado. Reuters/Max Rossi
Jorge Bergoglio nasceu em Buenos Aires, em 1936, e é o primeiro Papa latino-americano e o primeiro jesuíta. O Papa Francisco celebrou, como faz todos os dias, missa na capela de Santa Marta às 07:00 (06:00 em Lisboa) e, ao longo do dia, vai cumprir as obrigações de chefe da Igreja Católica.

Esta manhã, o papa esteve na abertura da "porta santa" da caridade numa das sedes da organização Cáritas em Roma, cerimónia que integra o calendário do Jubileu da Misericórdia, que começou no dia 08 e termina a 20 de novembro do próximo ano.

No ano passado, o aniversário de Francisco coincidiu com a realização da audiência geral, durante a qual mais de sete mil bailarinos de tango dançaram para o papa.

Pelas redes sociais as felicitações ao primeiro bispo de Roma multiplicam-se. Fonte: DN.