Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Faleceu José Boavida o conhecido ator de "Bem Vindos a Beirais"

Fotografia de José Boavida

Segundo uma notícia do jornal Observador o conhecido ator de "Bem vindos a Beirais", uma série que aborda as diferenças entre o interior e as grandes cidades.

José Boavida morreu esta terça-feira por volta da meia-noite e meia no Hospital Amadora-Sintra. O ator de 51 anos estava há duas semanas em coma, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória a 7 de janeiro.

Conhecido dos portugueses através da televisão, nomeadamente da série “Bem-vindos a Beirais”, da RTP, José Boavida, de 51 anos, estava há vários dias nos cuidados intensivos do hospital Amadora-Sintra. Sentiu-se mal depois de um jantar com amigos e, a caminho de casa, caiu inanimado no chão em Queluz. Estava em coma induzido. A alegada demora da emergência médica pode ter comprometido a saúde do ator de forma irreversível, declarou na altura ao Correio da Manhã a filha, Mariana Boavida.

Comunista, benfiquista, bon vivant, o ator nascido em Castelo Branco a 24 de agosto de 1964 fez inúmeros papéis de comédia, mas teve uma carreira fértil em vários domínios. Esteve para ser professor de Educação Física, mas apaixonou-se pela representação quando era adolescente. Fonte: Observador.