Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Fim do Roaming - em Abril o preço das chamadas de telefone desce 77%

Imagem - Telefone com bandeira da Europa
Já falta pouco para terminar os custos adicionais com o roaming. Ainda este ano a descida será de 77%, mas a partir de junho de 2017 deixará de haver a taxa de roaming.

Foi no ano passado que o parlamento europeu decidiu que as taxas de roaming vão terminar em 2017, sendo que em 2016 deverão acontecer uma redução substancial do preço do roaming. A ANACOM já divulgou quais os valores pagos pela taxa de roaming e significa uma redução de quase 77%.

A partir de 30 de abril deste ano, quando os consumidores que estiverem fora do país a fazer chamadas, pagam o mesmo valor do país de origem, acrescido de uma taxa de cinco cêntimos, sendo que o mesmo valor é aplicado no tráfico de dados (por MB). Quanto às mensagens (SMS), a sobretaxa é de dois cêntimos. Em relação às chamadas recebida,s o valor acrescido é de 1,14 cêntimos.

Estes novos preços entram e vigor já em abril e continuarão até 15 de junho, data em que todas as taxas de roaming deixarão de existir e, assim, em qualquer país europeu, pagará o mesmo valor como se estivesse no país de origem. No entanto, a ANACOM avisa que no regulamento está previsto uma política de utilização responsável, mas estes valores limites serão definidos a 15 de dezembro de 2016. Fonte: Tecnologia.