Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Incêndio no Hotel Ritz em Paris destroi telhado

Nos últimos meses a França, mais concretamente Paris, tem sido alvo de notícias pelos mais diversos temas, mas raramente são boas notícias, alguns exemplos de titulos: "Paris - Atentados terroristas matam pelo menos 150 pessoas", "França - Descarrilamento de TGV faz 5 mortos".

Desta vez, o "azar" foi novamente em Paris, mas por sorte, não houve vitimas.

Um incêndio foi registado nas primeiras horas desta terça-feira, dia 19, no histórico hotel Ritz, no centro de Paris, em França. O importante edifício passa por uma reforma que já dura meses e estava desocupado quando as chamas tiveram início, por isso não foram registadas vítimas.

Fotografia dos bombeiros no Hotel Ritz em Paris


O porta-voz do corpo de Bombeiros de Paris, o capitão Yvon Bot, explicou que "fogo teve início no sétimo e último andar do hotel". "Nossa preocupação é evitar a propagação (do fogo)", acrescentou. O telhado do edifício já foi totalmente consumido.


As autoridades locais recomendam que os habitantes da cidade evitem a região do hotel, onde o trânsito de veículos foi bloqueado.

Fotografia dos bombeiros no telhado do Hotel Ritz em Paris


O estabelecimento, localizado na Place Vendôme, no centro da capital francesa, foi fechado em 11 de agosto de 2012 para restauração. Sua reabertura estava prevista para março. O Ritz era o preferido de diversos líderes de Estado e celebridades do mundo do cinema e da música. Fonte: Notícias Terra.