Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Direcção da Ancorensis “surpreendida” com a abertura de ensino secundário na E.B. de V.P.A.

Fotografia de Octávio Pinheiro - Presidente da Ancorensis Cooperativa de Ensino
Foi com surpresa que a direcção da Ancorensis Cooperativa de Ensino recebeu a notícia da abertura de ensino secundário na Escola Básica de Vila Praia de Âncora.

Contactado pelo Jornal Caminhense, o presidente da direcção daquele estabelecimento de ensino, Octávio Pinheiro, diz que decisão do Governo "é um atropelo a uma entidade que serviu os interesses do Vale do Âncora durante décadas".

Sobre a possibilidade da Ancorensis Cooperativa de Ensino aderir ao programa “Qualifica”, que segundo o presidente da Câmara de Caminha contribuirá para assegurar a continuidade da instituição e os postos de trabalho dos professores e funcionários, Otávio Pinheiro diz que, para já, “é tudo uma incógnita”.

Por outro lado, aquele responsável considera “excessivo” colocarem o ónus no estabelecimento ao dizerem que “caberá à Ancorensis decidir se quer ou não aderir ao programa “Qualifica”.

Esta quarta-feira, o presidente da Câmara de Caminha anunciou que a tutela determinou a abertura do 10.º ano, no próximo ano letivo, na Escola Básica de Vila Praia de Âncora, iniciando-se, assim, o ciclo de estudos do Ensino Secundário.

O Jornal Caminhense tentou também obter uma reacção junto da Direcção da Escola Básica de Vila Praia de Âncora e da APEVA- Associação de Pais de Vila Praia de Âncora, mas sem sucesso

Fonte: Jornal C.