Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Estado Islamico mata padre em igreja francesa

Dois homens armados com facas fizeram, esta terça-feira, reféns numa igreja perto de Rouen, em França. Os dois foram abatidos, mas mataram um padre. Estado Islâmico assumiu o ataque.

Segundo avançou a Reuters, cinco pessoas estiveram sequestradas na igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, cidade dos arredores de Rouen, na região da Normandia.

O ataque aconteceu durante a missa, esclarece o jornal "Le Figaro", que confirma que os reféns eram um padre, duas freiras e dois fiéis.

O padre, Jacques Hamel, de 84 anos, foi degolado. Era um clérigo estimado na comunidade de Saint-Etienne-du-Rouvray, e que foi até protagonista de uma reportagem, hoje republicada no Youtube pelo Instituto Nacional do Audiovisual francês, como forma de homenagem.


Um porta-voz do ministério do Interior disse ao canal BFM TV que uma pessoa ferida no sequestro, que começou perto das 9.45 horas (8.45 horas em Portugal continental), se encontra "entre a vida e a morte".

Trata-se de uma mulher, que foi atacada também com uma faca. Os outros três foram libertados, sãos e salvos.

Foi outra freira que se encontrava na igreja no momento em que os atacantes entraram, mas que conseguiu escapar, quem deu o alerta.

"Vieram de repente. Falavam árabe. Vi uma faca e fugi quando começaram a atacar o padre Jacques. Nem sequer se deram conta que fugi", contou a freira ao "Le Figaro".

PAPA MANIFESTA "DOR E HORROR" E CONDENA SEQUESTRO EM FRANÇA

Pouco depois, uma operação policial foi montada no local. As forças especiais intervieram e os dois atacantes foram abatidos, segundo o governo francês. Tudo terá demorado cerca de 40 minutos.

O porta-voz do governo esclareceu que os dois atacantes saíram da igreja, que estava cercada, e foi aí que foram baleados pelas forças policiais. Fonte:JN.