Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

França - Dezenas de feridos em acidente de comboio

fotografia comboio que teve acidente em Saint aunesUm acidente de comboio no sul de França provocou pelo menos 60 feridos, vários em estado grave, depois de o comboio ter embatido contra uma árvore que estava nos carris em Saint-Aunès.

O comboio regional tinha 250 passageiros a bordo, circulava a 140 quilómetros/hora e fazia a ligação entre as cidades de Nimes e Montpellier, no sul do país.
O acidente provocou pelo menos 60 feridos, alguns em estado considerado grave. Um dos feridos graves teve de ser retirado de helicóptero.

De acordo com a agência France Presse, o acidente aconteceu quando o comboio embateu numa árvore que estava nos carris, numa zona de acesso difícil para as autoridades e equipas de socorro. O comboio não chegou a descarrilar.

"Junto a Lunel cerca das 15:45 (14:45 em Lisboa), um TER (comboio regional) bateu a 140 quilómetros por hora numa árvore caída na via devido a uma tempestade de rara violência na região. Os bombeiros e a polícia estão no local, o acesso é muito complicado", afirmaram os caminhos-de-ferro franceses. Fonte: TSF.