Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Itália - Sismo de 6,2 faz 120 mortos

O centro de Itália foi abalado esta quarta-feira por um sismo de magnitude 6,2 na escala de Richter. Há pelo menos 120 vítimas mortais, de acordo com os números divulgados pelo primeiro-ministro.

Sismo em Itália

O sismo que assolou o centro de Itália já provocou 120 mortos, de acordo com declarações do primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, proferidas esta tarde, por volta das 18:00 (hora de Lisboa). O chefe de Governo, segundo a Associated Press, falou à imprensa na capital da província de Rieti depois de visitar as equipas de salvamento e sobreviventes deste terramoto na zona de Amatrice. Este número é quase o dobro do que foi revelado pela imprensa italiana nas últimas horas. Os principais meios de comunicação transalpinos, citando dados da Protecção Civil, apontavam para que as vítimas mortais ascendessem a sete dezenas.

Cinco das vítimas foram localizadas em Amatrice, oito em Pescara del Tronto e seis em Accumuli, segundo os dados recolhidos pela estação pública de televisão, a RAI. Fonte: Jornal de negócios.