Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Ministério da Educação garante vagas nas escolas públicas locais para alunos da Ancorensis

escola Sidónio Pais em Caminha
O Ministério da Educação está a acompanhar a situação da Ancorensis Cooperativa de Ensino, em Vila Praia de Âncora, que vai encerrar.

A tutela assegura que estão garantidas vagas para os alunos daquele estabelecimento de ensino nas escolas públicas locais.

Tal como a Rádio Caminha avançou ontem em primeira mão, a escola de Vila Praia de Âncora anunciou “a cessação imediata da função de ensino e o despedimento coletivo de todos os 67 trabalhadores, por não ter direito a abrir novas turmas com contrato de associação.

“O Ministério da Educação informa que está a acompanhar a situação de perto, através da Direção de Serviços de Educação da Região Norte, em articulação com o município e já garantiu a existência de vagas no Agrupamento de Escolas Sidónio Pais do município de Caminha” para os alunos daquela cooperativa de ensino, refere, em comunicado, o Ministério da Educação.

O Agrupamento de Escolas Sidónio Pais inclui a Escola Básica e Secundária Sidónio Pais e a Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora.

No comunicado, o Ministério da Educação informa também que os pedidos de transferência “vão ser monitorizados pela Direção de Serviços de Educação da Região Norte, que prestará todas as informações e ajuda necessária aos encarregados de educação dos alunos”.

“As vagas nas escolas públicas estão garantidas, sendo este o elemento essencial para que os processos de transferência decorram com tranquilidade”, salientou. Fonte: Jornal C.