Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Onda de calor coloca França em estado de alerta

Catorze departamentos franceses onde as temperaturas ultrapassaram os 30°C no início desta semana foram colocados sob "alerta laranja" nesta terça-feira (23). De acordo com o serviço de meteorologia da França, a onda de calor deve durar até pelo menos sexta-feira (26) na maior parte do país.

O alerta também vale para a região parisiense, no norte da França, onde os termômetros marcaram 30°C nesta terça-feira. Mas são as regiões oeste e sudoeste do país as mais castigadas pelas altas temperaturas. As cidades de Nantes e Bordeaux registraram 35°C hoje. O recorde foi na pequena cidade de Mont-de-Marsan, 36°C.
calor em França
Segundo a Météo France, as temperaturas continuarão aumentando ao longo da semana e as máximas devem permanecer entre 35°C e 38°C. O serviço nacional de meteorologia informou que nas zonas urbanas o calor será mais intenso, "onde as temperaturas mínimas ultrapassarão os 20°C".

Em julho, o país já havia enfrentado a primeira onda de calor deste verão no hemisfério norte. Na época, algumas regiões chegaram a registrar 40°C. Fonte: As vozes do mundo.