Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Última Hora: Ancorensis vai fechar

Sengundo o Jornal C a Ancorensis Cooperativa de Ensino, vai avançar para despedimento coletivo do pessoal docente e não docente e não arranca com o ano letivo 2016/2017, ou seja, vai fechar.

Fotografia da Ancorensis Cooperativa de Ensino

Segundo o mesmo, foi enviado um comunicado aos Encarregados de Educação:
Cumpre-nos levar ao Vosso conhecimento que, na sequência da decisão tomada pelo Ministério da Educação de não autorizar a abertura de turmas de 7.o e 10.o anos de escolaridade a partir do ano letivo2016/2017, a qual colocou a Ancorensis em situação económica difícil e sem possibilidades de prosseguir a atividade de ensino, e, pese embora todos os alertas e apelos dirigidos ao Ministério da Educação os quais não foram atendidos, a Assembleia Geral da Ancorensis deliberou, ontem, dia 29 de agosto, proceder ao despedimento coletivo de todo o pessoal docente e não docente e não arrancar com o ano letivo 2016/2017. A Ancorensis lamenta os transtornos que esta medida irá causar.
Falta agora saber como se vai resolver este assunto, visto que há alunos de várias freguesias com dificuldades ao nível do transporte que tem agora de solucionar para que escola vão e como vão.