Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Pescador foi mordido por tubarão em Peniche

A Marinha e a Força Aérea resgataram um homem que foi mordido por um tubarão em Peniche, no entanto, o pescador foi levado para terra de urgência, mas encontra-se estável.

O alerta foi dado a 150 milhas a oeste de Peniche pela embarcação da qual o pescador é tripulante, dando conta de que o homem de 55 anos, de nacionalidade portuguesa, "teria sido mordido por um tubarão numa perna e se encontrava com hemorragia controlada", informa a Marinha.

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, em articulação com a Força Aérea Portuguesa e o Instituto Nacional de Emergência Médica - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar, iniciou então uma operação de resgate.

Fotografia de Helicóptero da Força Aérea
Um helicóptero da Força Aérea resgatou o tripulante para a base aérea do Montijo, seguindo daí de ambulância para o Hospital de São José, em Lisboa. Entretanto, o porta-voz da Força Aérea disse que a vítima se encontra estável.

O pescador é tripulante da embarcação "Parma", de nacionalidade espanhola, mas costuma faz escala no Porto de Peniche (distrito de Leiria) para trocar de tripulação, fazer descarga de pescado ou reabastecer. Fonte: MSN Notícias.