Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

domingo, 20 de novembro de 2016

Adolescente deixa telemóvel a carregar e incêndio destrói o quarto

"Desliguem os carregadores e tirem-nos da ficha antes de irem para a cama", aconselha a polícia.

Fotografia do quarto incendiado devido ao telemovel

Uma família de Morfa Bychan, no País de Gales, teve de abandonar a casa depois de um incêndio ter destruído o quarto da filha de 15 anos, na terça-feira. O sobreaquecimento da bateria do telemóvel está a ser apontado como a causa do fogo - é que Caitlin Rae Durant deixou o aparelho a carregar durante a noite, em cima da cama.

Imagens da casa foram divulgadas no Twitter por Jennie Griffiths, dos serviços de emergência da região, como forma de alerta.

"Desliguem os carregadores e tirem-nos da ficha antes de irem para a cama", aconselha Stuart Millington, da polícia do País de Gales, citado pelo jornal Metro, ecoando o apelo de Griffiths . "Nunca deixem itens a carregar ou sem supervisão durante longos períodos", acrescenta.

O responsável salienta ainda que o incidente mostra a facilidade com que o fogo se espalha por uma casa.

A jovem tinha um telemóvel da Apple e garante que o carregador era também da marca. A Samsung enfrentou recentemente um escândalo quando se descobriu que as bateria dos seus novos telemóveis topo de gama explodiam - a empresa decidiu deixar de fabricar o modelo. Fonte:DN.