Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

domingo, 27 de novembro de 2016

António Domingues demitiu-se da administração da Caixa Geral de Depósitos

Fotografia de António DominguesAntónio Domingues demitiu-se da presidência da Caixa Geral de Depósitos, apurou o Jornal PÚBLICO junto de fonte governamental, já perto do limite temporal para que contestasse a necessidade de apresentar a declaração de Patrimonio junto do Tribunal Constitucional.

O Ministério das Finanças já emitiu um comunicado, confirmando ter aceite a demissão.

Nos últimos dias, vários jornais deram conta de que Domingues aceitaria rever a sua posição, baseada num compromisso assumido com o Governo antes de aceitar o cargo e de convidar várias pessoas para que integrassem a sua administração.

Até ao momento não foi possível apurar os motivos invocados para a demissão, mas acontece depois de semanas de polémica por causa da obrigatoriedade, ou não, da apresentação das declarações de rendimentos no Tribunal Constitucional, e no final da semana em que o Governo adiou a recapitalização do banco público.

A participação de Domingues nas negociações, em Bruxelas, da recapitalização da CGD num momento em que ainda era administrador do BPI foi a mais recente controvérsia política envolvendo o actual presidente da Caixa. Fonte:Publico.