Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

sábado, 14 de janeiro de 2017

GNR detém assaltante de pelo menos 23 casas no Alto Minho

Fotografia da apreensão da GNR

Um de quatro detidos pela GNR numa operação realizada no Alto Minho está indiciado de, pelo menos, 23 furtos a residências. A infrmação avançada por fonte do comando distrital daquela força policial. A mesma fonte adiantou que o suspeito “está fortemente indiciado pela prática de 23 furtos a residências mas poderá ser responsável por mais de outras duas dezenas de assaltos realizados nos últimos dois meses, nos distritos de Viana do Castelo e Braga, nomeadamente, no concelho de Barcelos”.

O homem, que “durante a prática dos ilícitos criminais residia em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, foi abordado, na quinta-feira, em Vila Nova de Cerveira”.

Após buscas realizadas à residência do suspeito aquela força policial conseguiu recuperar “diversos objetos furtados”.

O suspeito vai continuar hoje a ser ouvido em primeiro interrogatório judicial para eventual aplicação das respetivas medidas de coação.

A investigação deste caso, que no total incluiu nove buscas, quatro domiciliárias e cinco não domiciliárias em vários locais do Alto Minho, permitiu à GNR deter mais três homens, um deles, indiciado por tráfico de droga, tendo apreendido mais de 140 doses de droga.

O homem, também residente no concelho de Caminha, foi detido na quarta-feira, “durante a preparação da operação que culminou com a detenção do suspeito dos furtos a residência, foi notificado para se apresentar em tribunal, na quinta-feira”.

Os outros dois suspeitos foram constituídos arguidos no âmbito do processo de furto a residências, indiciados por posse ilegal de armas e libertados.

Os quatro suspeitos têm idades entre os 26 e os 39 anos.

Além de 144 doses de haxixe, os militares da GNR envolvidos na operação apreenderam uma balança de precisão, sete telemóveis, diverso material de acondicionamento da droga, 14 peças em ouro, três relógios, dois ‘LCD’s’, um leitor de DVD, três portáteis, um ‘tablet’, quatro sistemas de som, uma consola de videojogos, um sabre e diversos pequenos eletrodomésticos e ferramentas elétricas. Fonte: Rádio Alto Minho.