Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Acidente com 14 carros na A2 faz um morto e três feridos

Acidente com 14 carros na A2 faz um morto e três feridos

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas nos choques em cadeia entre 14 viaturas ocorridos na A2 e que obrigaram ao corte do trânsito nos dois sentidos, nas zonas de Aljustrel e Grândola.

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas nos choques em cadeia entre 14 viaturas ocorridos, esta sexta-feira, na Autoestrada 2 (A2) e que obrigaram ao corte do trânsito nos dois sentidos, nas zonas de Aljustrel e Grândola.

Um dos feridos foi transportado em estado grave por um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de São José, em Lisboa, adiantou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

Os outros dois feridos, considerados ligeiros, foram transportados de ambulância para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, e o corpo da vítima mortal para o Gabinete Médico-Legal e Forense de Beja, acrescentou a fonte.

Segundo o oficial de relações públicas do Comando Territorial de Beja da GNR, capitão Pedro Ribeiro, no sentido sul/norte da A2, que liga Lisboa ao Algarve, o choque em cadeia ocorreu ao quilómetro 128 e envolveu oito viaturas.

O trânsito no sentido sul/norte, que tinha sido cortado às 16:15, ao quilómetro 148, no nó de Aljustrel, foi reaberto às 18h35, disse Pedro Ribeiro.

No sentido norte-sul, outro choque em cadeia ocorreu também ao quilómetro 128 e envolveu seis viaturas e o trânsito que tinha sido cortado às 16h40 ao quilómetro 120, no nó de Grândola, foi reaberto cerca das 19h, indicou o capitão. Segundo Pedro Ribeiro, o primeiro choque entre viaturas ocorreu cerca das 15h35.

Segundo a fonte do CDOS de Setúbal, as operações na zona dos acidentes mobilizaram veículos e operacionais dos bombeiros de Grândola e Aljustrel, da GNR e da Brisa, um helicóptero do INEM e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano. Fonte: Observador.