Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Carnaval em Caminha - "A famosa cegada é o Carnaval em Caminha"


O Carnaval em Caminha é já uma referência. São 4 dias de folia, com programas para todos os gostos. Carnaval das Escolas, Baile do Assalto e Desfile de Carnaval Noturno marcam o entrudo e dão o mote para “a famosa cegada é o Carnaval em Caminha”.

No concelho, o Carnaval começa no dia 24, com os desfiles das escolas. Da parte da manhã, os alunos do Vale do Âncora saem à rua e percorrem as ruas de Vila Praia de Âncora. Da parte da tarde, é a vez dos alunos do Vale do Coura e Minho envergarem os fatos carnavalescos e palmilharam as ruas de Caminha ao som da música carnavalesca.

A folia continua no sábado, dia 25 de fevereiro, com mais um Baile do Assalto. O Baile do Assalto marcou gerações e continua a ser uma das atrações da programação de Carnaval no concelho. São muitos os foliões caminhenses e de outro locais da região norte que não dispensam o afamado Baile, no Valadares, Teatro Municipal de Caminha. A música, a cor e alegria estão garantidas a partir das 22 horas. Há prémios para as melhores fantasias. Os interessados podem reservar o bilhete através dos números 962 529 348; 966 593 776, 966 827 824 e 933 351 013.

A noite de 27 de fevereiro, é o ponto alto do Carnaval em Caminha com a promoção do desfile noturno “A famosa cegada é o Carnaval em Caminha”. Com uma visibilidade cada vez maior, nesta edição são esperadas centenas de foliões quer para desfilarem, quer para assistirem ao desfile. Este ano, há cinco mil euros em prémios, com destaque para o prémio Município. Despois do desfile noturno, a festa continua nos bares da Rua Direita.