Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Freedom 251 - O smartphone que custa menos de 4 euros na India

Freedom 251 - O smartphone que custa menos de 4 euros na India

A fabricante de aparelhos móveis Ringing Bells lançou o smartphone mais acessível da Índia, "Freedom 251", com preço de 251 rúpias, ou seja, menos de 4 euros, em 17 de fevereiro, um movimento que deve perturbar o crescente mercado de telemóveis no país.

O lançamento do "Freedom 251" está em sintonia com a visão do primeiro-ministro Narendra Modi de "capacitar a Índia para a última pessoa, transformando a história de crescimento da Índia", disse a empresa.

"O telefone será popularizado com preços inferiores a 500 rúpias ... este evento e lançamento é um verdadeiro testemunho de sucesso das últimas iniciativas tomadas pelo Governo da Índia", de acordo com um convite à mídia enviada pela empresa.

No momento, os smartphones disponíveis no mercado têm um preço em torno de 1.500 rúpias. No ano passado, a DataWind anunciou que está se unindo à Reliance Communications (RCOM) da Anil Ambani para lançar o smartphone mais acessível do mundo, com preço de 999 rúpias. O telefone ainda não chegou ao mercado.

Fundada no ano passado, a Ringing Bells começará com a montagem de aparelhos na Fase I e visa o pleno desenvolvimento indígena dos smartphones ricos em recursos, disse.

Ele não divulgou quaisquer outros detalhes sobre fabricação, produtos e preços.
Um novo participante no mercado indiano de telefonia móvel, Ringing Bells lançou um dos smartphones 4G mais baratos da Índia em 2.999 rúpias, recentemente. Ele lançou dois outros telefones recurso no mercado.

A Índia, um dos mercados de smartphones que mais cresce no mundo, está prestes a superar os EUA como o segundo maior mercado nos próximos anos.

Nos últimos meses, fabricantes globais de smartphones, incluindo fabricantes como Xiaomi, Motorola e Gionee, começaram a montar seus aparelhos na Índia, onde o governo está empurrando a fabricação local por meio da iniciativa Make in India. Fonte: The Financial Express.