Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

GNR de Viana do Castelo detém numa semana sete pessoas, três por conduzirem com álcool

GNR de Viana do Castelo detém numa semana sete pessoas, três por conduzirem com álcool

A GNR deteve, numa semana, no distrito de Viana do Castelo sete pessoas, sendo que três foram detidas por condução sob o efeito do álcool e outras três por conduzirem sem carta.

Em comunicado, hoje, com o balanço da atividade operacional da semana de 23 a 29 de janeiro, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou ter apreendido quatro doses de liamba e três doses de haxixe.

Durante aquele período, os militares da GNR contabilizaram 345 infrações de trânsito, 70 por excesso de velocidade, 15 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 12 relacionadas com peso e acondicionamento da carga.

Naquela semana, a Brigada de Trânsito da GNR registou 58 acidentes de viação de que resultaram 21 feridos ligeiros.

Foram ainda levantados 27 autos de contraordenação,

13 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente, dez no âmbito da legislação policial, três por consumo de estupefacientes e um no âmbito da legislação fiscal, aduaneira e controlo de fronteiras.

Os militares daquela força policial participaram em 12 ações de sensibilização, dez dirigidas às escolas que mobilizaram 351 alunos, pais, encarregados de educação e professores, uma no âmbito da operação “Campo Seguro”, tendo sido sensibilizados 13 agricultores e uma para defesa da floresta contra incêndios, que contou com a participação de 18 agricultores. Fonte: Radio Alto Minho.