Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Juiz Carlos Alexandre prolonga investigação a Salgado e ao grupo Espírito Santo mais um ano e oito meses em segredo de justiça

O juiz Carlos Alexandre decidiu, segundo a SIC Notícias, prolongar por mais um ano e oito meses a manutenção da investigação ao grupo Espírito Santo em segredo de justiça, até Setembro de 2018.

Ricardo Salgado

A notícia está a ser avançada esta sexta-feira, 3 de Fevereiro, pela SIC Notícias.

O magistrado terá alegado a especial complexidade do caso para esta prorrogação. Por outro lado, a equipa de investigação conjunta, que é coordenada pelo Eurojus e em que colabora a justiça da Suíça e do Luxemburgo, defende ser necessário mais tempo para a investigação, refere aquele canal de televisão.

Ricardo Salgado foi constituído arguido no caso "Universo Espírito Santo" em 24 de Julho de 2015, um ano depois de o ex-presidente do Banco Espírito Santo ter sido considerado arguido num outro processo judicial, o Monte Branco.

Na altura, as investigações recaíam sobre crimes como os de "falsificação, falsificação informática, burla qualificada, abuso de confiança, fraude fiscal, corrupção no sector privado e branqueamento de capitais", informou na altura a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Em causa estão, entre outros, suspeitas de falsificação de contas em empresas do Grupo Espírito Santo e as suas consequências em clientes do BES (caso do papel comercial emitido pelo grupo). Fonte: JornalDeNegocios.