Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Pela segunda vez, TVI volta a enganar-se na entrega de prémios


Em duas semanas, a TVI atribuiu dois prémios - de 2500 e de 25 mil euros - através do programa ‘Somos Portugal’, mas depois revelou que o fez por engano. As pessoas festejaram em direto, ao telefone, mas os momentos de felicidade foram curtos.

No caso de Alexandre Assalino, de 86 anos, da Figueira da Foz, a alegria durou menos de cinco minutos. "Ligou-me a Leonor Poeiras no último domingo a dizer que tinha ganho 2500 euros", conta. Não estranhou o telefonema, uma vez que a sua mulher liga habitualmente e tinha-o feito no domingo anterior. "Só que depois disseram para aguardar e no mesmo telefonema informaram-me que foi um engano", lamenta.

Alexandre até já tinha destino para o prémio: "O meu carro avariou e a primeira coisa que pensei foi em pagar a reparação". Ao irmão, João Paulo, disse que pensou que tinha sido um anjo a ajudá-lo. Mas a desilusão foi tal que, segundo a mulher, Maria da Graça, não dormiu durante duas noites. "Isto é indecente. Ele, que é uma pessoa doente, ficou num estado lastimoso", lamenta o irmão.

Já na semana anterior João Lopes, de Guimarães, também assistiu ao anúncio de que tinha sido contemplado com 25 mil euros. Três dias depois foi informado de que tinha havido um lapso e que o seu número era muito parecido com o do verdadeiro premiado. A mesma justificação dada a Alexandre Assalino uma semana depois.
Fonte: CM.