Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Português morreu em acidente de trabalho na Suíça

Português morreu em acidente de trabalho na Suíça

Um português morreu, esta terça-feira de madrugada, num acidente de trabalho, na zona de Zurique, na Suíça.

César Ribeiro tinha 39 anos e era natural de Freitas, em Fafe, de onde emigrara para a Suíça há dez anos.

O acidente aconteceu na estação ferroviária de Winterthur, por volta das 4.40 horas da madrugada desta terça-feira, noticia o jornal suíço "Blick". Segundo informação das autoridades locais, César Ribeiro estava a trabalhar na linha numa pequena composição quando foi atingido por um comboio de mercadorias. O óbito foi declarado no local.

A notícia chegou lancinante logo pela manhã à freguesia de Freitas. "Era um filho impecável. Ainda na última vez que cá esteve pegou em mim ao colo e disse-me: "Mãe, veja se vai ao médico para durar mais uns aninhos porque eu qualquer dia venho embora da Suíça"", contou ao JN Maria Alice Ribeiro.

Ainda sem querer acreditar no que aconteceu ao mais novo dos cinco filhos, Maria Alice recordou a última vez que viu César. "Veio cá pelo Natal e foi embora a 14 de janeiro. No domingo à noite telefonou para perguntar se estava tudo bem e disse-me que ia trabalhar, que nem lhe apetecia muito mas que tinha que ser". Trabalhava de noite e era uma pessoa dedicada ao trabalho e à família. Deixa um filho de cinco anos.

É o segundo acidente de trabalho mortal para portugueses na Suíça em menos de uma semana. Na sexta-feira, um emigrante morreu quando manobrava uma máquina, em Les Neyres. Fonte:JN.