Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

sexta-feira, 23 de março de 2018

Português entre as vítimas mortais do ataque no sul de França

Português entre as vítimas mortais do ataque no sul de França
Há um português entre as vítimas mortais do ataque terrorista desta sexta-feira no sul de França. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, depois de ter sido também confirmada pelas autoridades francesas.

José Luís Carneiro refere que ainda não dispõe de dados ou identificação do cidadão português, mas tudo indica que se deverá tratar do mesmo português de 27 anos que tinha sido dado como ferido em estado "grave" ao início da tarde.

"A morte de um cidadão português foi confirmada pelas autoridades francesas aos nossos serviços consulares", disse um porta-voz do secretário de Estado das Comunidades à agência France-Presse, sem acrescentar mais informações sobre o cidadão português.

Já em declarações à agência Lusa, José Luís Carneiro afirmou que não se sabe ainda se o português agora confirmado como uma das vítimas do atentado era o motorista ou se era o outro ocupante da viatura que o atacante roubou em Carcassonne.

"Não temos ainda dados da identificação que nos permitam poder ser mais assertivos nomeadamente em relação à informação de outro cidadão que se encontraria hospitalizado. A informação de que dispomos neste momento é a de confirmação de que, entre as vítimas mortais, está uma de nacionalidade portuguesa", afirmou.

O secretário de Estado das Comunidades desloca-se este sábado a Carcassonne para contactar com as autoridades locais e com a família da vítima.

Fonte: RTP.