Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Hortas Urbanas da Barrosa - Workshop sobre plantas aromáticas e medicinais

No sábado, dia 22 de março, as Hortas Urbanas da Barrosa em Vila Praia de Âncora, vão acolher uma oficina sobre plantas aromáticas e medicinais, sob orientação de Carlos Venade. Este workshop dirige-se aos titulares das parcelas das Hortas Urbanas da Quinta da Barrosa. A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória.

Hortas Urbanas da BarrosaEsta iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Caminha insere-se na Semana da Primavera Biológica, promovida pela associação Plantar Portugal e à qual o Município se associou.

Com o lema "Vamos todos! Plantar Portugal, Hortas, Pomares e Jardins", esta 4ª edição da Semana da Primavera Biológica é uma iniciativa de âmbito nacional que dedica a semana de 17 a 23 de março, à promoção do bem-estar individual e coletivo, com o objetivo de motivar a sociedade para a adoção de hábitos alimentares saudáveis e estilos de vida mais ecológicos e sustentáveis.

Os participantes vão aprofundar os conhecimentos sobre plantas aromáticas e medicinais e conhecer algumas das suas aplicações gastronómicas.

A oficina temática tem início às 14h30. A inscrição é gratuita, mas obrigatória.

Fonte: Caminha Município.