Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Prepare-se para o frio: A partir de amanhã, Portugal vai gelar

Frio
As temperaturas vão descer em Portugal, devido a uma massa polar, segundo previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Nesta quarta-feira, o termómetro acusará mínimas entre os zero graus e os seis negativos. Os próximos serão os dias mais frios do inverno.

Prepare os casacos e os cachecóis, porque amanhã vão ser indumentária indispensável. Segundo o IPMA, nesta quarta-feira as temperaturas voltam a descer, com alguns distrito de Portugal Continental a registar mínimas abaixo de zero.

"Na quarta-feira, o tempo muda com a descida das mínimas, descida essa que vai continuar na quinta-feira, e depois vão manter-se baixas nos próximo dias, sendo negativas nas regiões do interior, em especial do norte e centro", resume a meteorologista Madalena Rodrigues, em declarações à Lusa.

Este quadro meteorológico deve-se a uma massa de ar polar que está a afectar o território nacional. Só Faro escapa ao frio extremo, mas, mesmo assim, apresenta temperaturas mínimas de oito graus e máximas que não vão além dos 14.

Ainda segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, este quadro meteorológico vai permanecer em Portugal até ao próximo fim de semana.

Os próximos serão os dias mais frios do inverno. E durante a noite (com acentuado arrefecimento) há condições para geada.

Durante o dia de hoje, as temperaturas mantêm-se acima dos valores previstos para amanhã.

Deverão cair aguaceiros, que serão neve nas regiões acima dos 1200 metros.

A chuva despede-se amanhã – ontem, caiu neve na serra da Estrela e nos distritos de Viseu e Vila Real – entrando o frio em acção. Fonte: PTJornal.