Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Preço da gasolina desceu...mas agora vai subir...

Não há quem entenda o mercado dos combustíveis. O preço da gasolina tanto desce numa semana, como na semana seguinte já está a subir, mas o que não se entende mesmo é que em apenas um ano, o preço do petróleo caiu 50% e a gasolina apenas 4%.

Posto de CombustíveisSegundo uma notícia do Expresso:

O preço do petróleo desceu para um dos níveis mais baixos dos últimos seis anos, mas em Portugal o custo dos refinados (gasolina e gasóleo), sem impostos, mantém-se nos valores mais elevados praticados entre os 28 países da União Europeia (UE).

Enfim, tudo isto quer dizer que tal como as noticias anteriores sobre a descida do preço dos combustíveis, agora as notícias começam a dizer que os preços da gasolina vão aumentar (como já se esperava).

No Diário de Notícias, pode ler-se:

Preços dos combustíveis regressam às subidas a partir desta semana.

Depois de um verão com os valores da gasolina e do gasóleo a descerem todas as semanas, prevê-se novo aumento a partir de hoje. (...) o preço da gasolina deverá subir dois cêntimos por litro, enquanto o gasóleo poderá aumentar quatro a cinco cêntimos....

Preços da gasolina
O preços mais baixos ainda assim praticados, são os dos postos de combustível dos supermercados, tal como Intermarché, que pratica um preço inferior devido aos combustíveis serem "simples" e não terem aditivos. A imagem ao lado, mostra o preço dos combustíveis de hoje (segunda-feira) no Intermarché de Vila Praia de Âncora.

Muitos condutores não aprovam os combustíveis simples devido "à fraca qualidade deste combustível". No entanto, muitas pessoas ignoram este aspecto e apenas olham ao preço mais baixo.

O efeito da crise em Portugal tem levado grande parte das pessoas a serem menos exigentes com a qualidade e mais atentas aos preços baixos.