Última hora
recent

Amândio Antunes, Flora Leite e os galegos da Spartan Team venceram a RAM-VIANARACE

Amândio Antunes, de Viana do Castelo, Flora Leite de Barcelos e os galegos da Spartan Team venceram este sábado a primeira edição da RAM-VIANARACE que decorreu em pleno centro da capital do Alto Minho.

Fotografia da Entrevista a Amândio Antunes
Amândio Antunes.
Foto: Rádio Alto Minho.

Cerca de meio milhar de atletas, entre eles mais de uma centena de Espanha participaram na prova que combinou corrida urbana com obstáculos.

No final da competição, depois de ter subido ao pódio com o tempo de 33.42, Amândio Antunes não afirmou estar emocionado, até por ter estado envolvido na organização.

De Barcelos veio a primeira classificada feminina com 46.23. Em declarações à RAM Flora Leite confessou que até nem se tinha apercebido de ter conquistado a medalha.

A Spartan Team, de Vigo, conquistou o primeiro lugar por equipas. David Gomez, porta-voz dos sete elementos do grupo manifestou-me muito satisfeito com a prestação e não poupou elogios à prova.

A ex-atleta Manuela Machado também marcou presença na primeira edição da RAM-VIANARACE e prometeu vir a fazer a prova.

O vereador do Desporto da Câmara de Viana do Castelo sublinhou o impacto que a prova teve na dinamização da cidade.

A corrida foi organizada pela Rádio Alto Minho em parceria com Fernanda Verde, Amândio Antunes e Marcos Pereira, e contou com o apoio da Câmara Municipal de Viana.

Com uma duração de cerca de três horas, esta prova teve início às 17:00, com partida e chegada na Praça da Liberdade.

O percurso de aproximadamente 10 quilómetros incluiu passagens pelas principais artérias da cidade.

As potencialidades da cidade Viana do Castelo para a realização este tipo de provas esteve na origem da iniciativa da Rádio Alto Minho que pretendeu ainda dinamizar uma época mais baixa, no que diz respeito ao turismo, comércio e lazer. O objetivo da prova passou ainda por proporcionar a residentes e visitantes um evento de grande dimensão. Fonte: Rádio Alto Minho.

Blogs Portugal

Com tecnologia do Blogger.