Última hora
recent

Problema em avião que levava Aécio Neves gera atrasos no Aeroporto de Guarulhos


O aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, registrou atraso em 14 voos entre a 0h e 10h desta sexta-feira (10) por conta do problema que levou a aeronave com o senador Aécio Neves (PSDB) a fazer um pouso de emergência no terminal.

O pequeno jato que levava o tucano ficou parado no local onde pousou desde às 22h30 até às 9h (hora local), devido a um problema em uma das rodas. Durante o período, o aeroporto operou com apenas uma das pistas, o que causou atrasos nas chegadas e partidas.

De acordo com a GRU Airport, que administra o terminal, os reflexos da interdição temporária causaram dificuldades mesmo depois da retirada do avião. Mas, por volta das 10h, a situação já começava a se normalizar.

A aeronave que levava Aécio, uma Beechcraft Hawker 800, saiu da capital federal e deveria pousar em Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, mas teve um problema no trem de pouso. Um pedaço do pneu sob a asa esquerda caiu no aeroporto de Brasília, durante a descolagem. O piloto percebeu o problema, solicitou prioridade e pousou com sucesso em Guarulhos.

Por Whatsapp à TV Globo, a assessoria de Aécio informou que o senador estava a bordo da aeronave e não se feriu na aterragem: “O senador Aécio Neves embarcou para São Paulo na noite desta quinta-feira para uma reunião com o ex-presidente FHC. A aeronave de táxi aéreo alugado pelo PSDB precisou fazer pouso de emergência no Aeroporto de Cumbica. Os pilotos e o senador estão bem”.

A Líder Táxi Aéreo, proprietária do avião, emitiu uma nota sobre o incidente. “A empresa informa que, na última quinta-feira, 09, uma aeronave da frota, proveniente de Brasília, com destino a São Paulo, teve uma indicação de pane no trem de pouso. Seguindo todos os protocolos de segurança previstos para esta ocorrência, a tripulação decidiu aterrissar no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Após o pouso, a aeronave, já em velocidade reduzida, ultrapassou o limite da pista. Na aeronave, estavam dois tripulantes e dois passageiros. Nenhum deles se feriu. As causas do incidente estão sendo apuradas”.
Fonte: G1.

Blogs Portugal

Com tecnologia do Blogger.