Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Explosão em fábrica junto ao aeroporto do Porto (Sá Carneiro) faz 5 feridos

Explosão em fábrica junto ao aeroporto do Porto (Sá Carneiro) faz 5 feridos
O DN avançou, esta quarta-feira(12) com uma notícia de uma explosão na rua do Chouso, na zona industrial de Vila Nova da Telha, na Maia, terá provocado pelo menos cinco feridos esta quarta-feira. Os feridos eram funcionários da empresa e uma das vítimas está em estado grave.

A GNR afirma que foram ouvidas várias explosões no local, por volta das 11h30. Está em curso um incêndio industrial que deflagrou na fábrica A.J. Monteiro, que se dedica à lavagem de cisternas, contentores e camiões. Alguns destes veículos transportam produtos químicos.

Fonte dos bombeiros afirmou que o incêndio já foi dominado e circunscrito, apesar de continuar ativo.

O fumo do incêndio pode ser visto a partir do Aeroporto Sá Carneiro, que se localiza a um curta distância.

Fonte oficial da ANA - Aeroportos de Portugal -, afirmou que, apesar da proximidade da fábrica ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, o incêndio "não afetou em momento algum" a descolagem ou aterragem de aeronaves.

"Há uma coluna de fumo negro, mas, apesar da proximidade ao aeroporto, não afetou em momento algum a operação", disse, acrescentando que as informações disponíveis indicam que "a situação já estará a ser controlada pelos bombeiros", pelo que "não haverá degradação" das condições.

No local estão 50 operacionais dos bombeiros, apoiados por 23 viaturas, assim como todo o destacamento da GNR da Maia e equipas do INEM e proteção civil.

Segundo uma publicação no facebook, pode ver-se um video do local: