Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

domingo, 16 de outubro de 2016

Suspeito dos crimes de Aguiar da Beira terá sequestrado casal de idosos

Fonte da GNR disse à Lusa que um homem que ao que tudo indica seja o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira sequestrou hoje, domingo, um casal de idosos em Moldes, Arouca, e roubou-lhes uma viatura.

Fotografia da GNR em Arouca
Foto: Tony Dias/ Global Imagens
A GNR tem um dispositivo montado na região de Arouca, distrito de Aveiro, e lançou um alerta na região Norte, para localizar a viatura onde poderá viajar o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, disse à agência Lusa fonte oficial.Outra

Fonte da GNR disse à Lusa que um homem que, ao que tudo indica, seja o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira sequestrou um casal de idosos em Moldes, Arouca, e roubou-lhes uma viatura.

"Todas as opções estão em aberto, mas há fortes suspeitas que seja o mesmo individuo que anda a monte", disse o tenente-coronel Vendas Alves, da GNR de Aveiro, à Lusa, adiantando que o casal de idosos identificou o agressor como sendo o presumível homicida.

O caso ocorreu cerca das 13:30, quando os idosos se preparavam para sair de sua casa, em Moldes, para almoçar com o filho.

"Eles foram abordados pelo presumível homicida que os amarrou e amordaçou e ficou-lhes com a viatura, fugindo do local", disse o mesmo responsável.

Face à demora dos pais, o filho alertou cerca das 15:30 a GNR, que se deslocou ao local e encontrou as vítimas manietadas.

O mesmo responsável não divulgou os dados da viatura que foi furtada, adiantando que as autoridades estão no terreno a tentar localizar e intercetar o veículo.

A GNR cessou na passada quarta-feira as buscas que estava a realizar entre São Pedro do Sul (distrito de Viseu) e Arouca (distrito de Aveiro) para encontrar o suspeito, mantendo no terreno as patrulhas de policiamento de proximidade.

Um militar e um civil foram assassinados a tiro na madrugada do dia 11 de outubro em Aguiar da Beira, no distrito da Guarda, onde também um outro militar e uma civil ficaram feridos com gravidade.

Já durante a tarde, na zona de Candal, um outro militar da GNR foi também ferido com uma arma de fogo. Fonte:TSF.