Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Chocolate Toblerone altera formato e causa revolta

Fotografia do chocolate Toblerone com o novo formato
A empresa norte-americana Mondelez International, fabricante do Toblerone, decidiu alterar o formato tradicional do chocolate, no Reino Unido, e aumentou o espaço entre os triângulos. Os consumidores não gostaram e dizem que a culpa é do Brexit.

A empresa decidiu alterar o formato tradicional do Toblerone devido ao aumento do preço de diversos ingredientes. Assim, as tabletes de chocolate ficaram mais leves, pelo menos no Reino Unido, pois a empresa não esclareceu se estas mudanças também vão afetar outras partes da Europa.

O tamanho da embalagem manteve-se, mas o peso das barras diminuiu. O Toblerone de 400 gramas passou para 360 gramas e o de 170 gramas, passou para 150 gramas.

A Toblerone explicou, num comunicado publicado, no dia 15 de outubro, na página de Facebook, que escolheu alterar a forma para manter o produto a um preço acessível para o cliente. No entanto, como resultante desta medida, o espaço entre os triângulos aumentou. Consequentemente, os consumidores estão revoltados e têm exposto essa indignação nas redes sociais, culpando o Brexit pela alteração. Fonte: JN.