Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Yahoo está sendo renomeado para Altaba

Yahoo está sendo renomeado para Altaba
Depois que a Verizon concluir sua aquisição de US $ 4,8 bilhões de ativos-chave do Yahoo, o restante da empresa será renomeado para "Altaba", como descobriu em uma recente apresentação da SEC. Yahoo CEO Marissa Mayer e vários outros membros-chave será renunciar a bordo do Yahoo, ao mesmo tempo.

O principal ativo da Altaba em frente será sua participação de 15% no gigante chinês de comércio eletrônico Alibaba; Uma estaca que é mais valiosa do que o negócio do Internet que Yahoo está vendendo a Verizon. O nome Altaba parece ser uma referência ao Alibaba, e atualizará a imagem da empresa para refletir mais de perto seus negócios restantes.

Altaba também manterá uma participação de 35,5% no Yahoo Japan, que é uma joint venture entre a empresa formalmente conhecida como Yahoo e SoftBank.

O arquivamento da SEC revelou que a CEO Marissa Mayer, juntamente com o co-fundador David Filo, o atual presidente do conselho, Maynard Webb, e outros três membros do conselho atual do Yahoo, renunciará ao conselho após o fechamento do acordo da Verizon. O novo conselho da Altaba terá apenas cinco membros, todos membros atuais do conselho de 11 pessoas do Yahoo, incluindo Eric Brandt como novo presidente.

Não é inteiramente claro se o acordo entre Verizon e Yahoo vai realmente passar. Duas grandes violações de segurança nos últimos meses resultaram em mais de um bilhão de contas comprometidas do Yahoo, e há sugestões de que a Verizon pode aproveitar esta questão para diminuir o preço de aquisição ou retirar totalmente o negócio.

Se o negócio passar, a Verizon será proprietária dos negócios de busca do Yahoo, Yahoo Mail, Tumblr, Flickr e vários outros serviços de internet para consumidores. Fonte: TechSpot.