Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

GNR de Vila do Conde recuperou mais de 100 motores de automóveis furtados

Imagem GNR de Vila do Conde recuperou mais de 100 motores de automóveis furtados

A GNR recuperou, num armazém de peças para automóveis, em Fornelo, Vila do Conde, mais de uma centena de motores furtados, carroçarias e outros componentes.

A apreensão decorreu no âmbito de uma investigação por furto de veículos. Numa busca a um armazém de peças automóveis, os militares detetaram a existência de componentes referentes a cerca de 100 veículos furtados, desde 2009, entre Viana do Castelo e a Figueira da Foz.

Até ao momento, a GNR apreendeu 85 motores de veículos automóveis rasurados ou viciados, 19 motores de veículos furtados, 12 caixas de velocidades de automóveis furtados, três caixas de velocidades rasuradas, nove carroçarias desmanteladas.

Em comunicado a GNR refere que "entre o material que falta analisar encontram-se ainda centenas de componentes automóveis, entre os quais, dezenas de motores, tabliers, bancos, depósitos, tetos panorâmicos, entre outros".

A ação contou com o reforço de mergulhadores forenses para despistar a eventual existência de chassis e outros componentes nas águas do rio Ave.

Fonte: JN.