Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Microsoft expande operações na Irlanda e cria 600 novos empregos

Microsoft expande operações na Irlanda e cria 600 novos empregos
A Microsoft apresentou nesta sexta-feira um plano de expansão para suas instalações na República da Irlanda, onde criará 600 novos postos de trabalho durante os próximos seis meses.

“Irlanda e Microsoft desfrutam de uma relação próspera e longa desde que a companhia se estabeleceu aqui em 1985 e estou admirado que esta relação continue crescendo com a criação de 600 novos empregos em Dublin”, afirmou hoje durante a apresentação o primeiro-ministro irlandês, Enda Kenny.

O dirigente conservador destacou que seu país é um “destino atrativo” para as multinacionais que querem “investir e incrementar suas operações europeias”.

O projeto prevê a abertura de um centro de vendas internacional, o quinto deste tipo da Microsoft no mundo todo e no qual dará emprego a cerca de 500 pessoas.

Os outros 100 novos postos de trabalho serão posições nas divisões de engenharia, operações e finanças do campus da Microsoft, situado na região de Sandyford, ao sul da capital Dublin.

O centro de vendas da Microsoft na capital irlandesa tem como objetivo aumentar sua oferta de software e outros serviços nos mercados de Europa, Oriente Médio e África.

A Microsoft chegou à Irlanda há 32 anos para operar uma pequena fábrica com apenas 100 empregados e, desde então, sua equipe cresceu para até 1.800 trabalhadores.

Em Dublin, a companhia desempenha tarefas de desenvolvimento e testes de sofware, localização, operações, finanças, pesquisa tecnológica, recursos humanos e serviços de vendas e marketing para clientes domésticos e internacionais.
Fonte: Exame.