Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Oscares 2017 - Depois um erro gigante, o prémio de melhor filme foi afinal para "Moonlight"

Oscares 2017 - Depois um erro gigante, o prémio de melhor filme foi afinal para "Moonlight"


La La Land foi o melhor filme do ano para a Academia de Hollywood, mas apenas por breves momentos. Afinal Warren Beatty tinha cometido um erro e o Óscar era para Moonlight. Quando os produtores agradeciam o prémio, tudo mudou. "Houve um erro".



Foi uma reviravolta digna de um filme, aquela que deu o Óscar e a consagração ao filme de Barry Jenkins, que chegou ao último prémio apenas com Óscares para Melhor Ator Secundário (Mahershala Ali) e para melhor Argumento Adaptado. O grande favorito, que tinha chegado à cerimónia com 14 nomeações era mesmo La La Land e portanto não houve surpresa quando o apresentador, Warren Beatty, abriu o envelope. O ator ficou ficou mudo e foi Faye Dunaway quem leu o nome do filme.

Surpresa houve momentos depois quando um dos produtores, Jordon Horowitz, disse que o prémio era para Moonlight. Como toda a gente parecia convencida de que estava apenas a dedicar a vitória, Horowitz teve mesmo de mostrar o cartão. "Não é uma piada", disse Jordan Horowitz. E só depois a equipa do drama passado em Miami subiu ao palco.

Fonte:DN.