Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

terça-feira, 7 de março de 2017

Emprego: Empresa de Viana do Castelo vai criar 20 novos empregos

Fotografia de Camiões

A empresa Neves e Neves, situada na Zona Industrial de Neiva-Alvarães, concelho de Viana do Castelo, assinou com a Câmara Municipal, a aquisição de um terreno de 12.500 metros quadrados para a ampliação das instalações. O novo investimento da empresa, que se dedica ao transporte nacional e internacional de mercadorias, será de cerca de dois milhões de euros e irá criar 20 novos postos de trabalho. Do projeto de ampliação da empresa - que tem cerca de cem trabalhadores e registou em 2016 um volume de negócios a rondar os 10,5 milhões de euros - consta uma zona de armazém, oficinas de apoio e áreas de estacionamento.

Segundo a autarquia de Viana do Castelo, este investimento junta-se “a um conjunto de novas empresas e unidades empresariais” a instalar-se no concelho e que permitiram que este se tornasse, “segundo os últimos dados publicados pelo Instituto Nacional de Estatística, a segunda capital de Distrito de Portugal Continental com maior saldo favorável entre exportações e importações de bens”.

Em 2015, Viana do Castelo exportou 830 milhões de euros, correspondentes a 50.2% das exportações do Alto Minho, revela uma nota divulgada pela autarquia. Segundo o executivo autárquico, para esses números contribuiu exponencialmente a internacionalização das empresas vianenses “mas também a captação para o concelho de novas unidades industriais e empresariais de capital estrangeiro que se tem vindo a fixar” na sua região, com a criação de projetos inovadores.
A concretização destes investimentos em novas empresas e na ampliação de algumas atividades permitirá que durante 2017 sejam criados mais 1.500 novos postos de trabalho no concelho de Viana do Castelo, assegura a mesma nota.