Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Balcão dos CTT em Vila Praia de Âncora vai encerrar

O posto dos correios de Vila Praia de Âncora, em Caminha, vai encerrar no início do mês de junho. "Soube disto na sexta-feira por uma fonte oficial que prefiro não revelar", adiantou ao CM Carlos Castro, presidente da junta de freguesia local.

"Estamos a perder a nossa soberania e identidade", disse o autarca. "As explicações que me dão prendem-se com políticas economizadoras. Não há a mínima preocupação com o interesse público", indicou. Os serviços do posto, que já funciona na vila há mais de 40 anos, deverão passar a funcionar numa loja local. "As pessoas sentem que enquanto precisaram delas foram uma locomotiva para o concelho. Agora estão a desmantelá-la e toda a gente a fugir", concluiu.

Os ancorenses estão insatisfeitos por enfrentarem outro encerramento na freguesia que recentemente esteve prestes a ver o balcão da Caixa Geral de Depósitos fechar portas. "Mais tarde ou mais cedo vai acontecer. E já temos medo também que fechem a Segurança Social. Não vão parar. Como é suposto as pessoas viverem? Os jovens estão a abandonar a terra...", lamentou Carlos Castro.

Contactado pelo CM, Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha, disse desconhecer totalmente a intenção de encerrar o balcão dos CTT de Vila Praia de Âncora. "Mas não me surpreende. A decisão de vender os CTT - que foi tomada em 2014 pelo partido do senhor presidente da junta - já acarretava este risco", disse o edil. E acrescentou: "a junta apoiou na altura essa medida, a câmara foi contra. Agora os CTT são uma empresa cotada em Bolsa, têm fins comerciais".