Blogue sobre notícias relacionadas com Vila Praia de Âncora e também com o País.

segunda-feira, 25 de junho de 2018

PJ faz buscas à SAD do Benfica por suspeitas de corrupção desportiva

A Polícia Judiciária do Porto está, na manhã desta segunda-feira,a fazer buscas à SAD do Benfica no Estádio da Luz, e nas instalações do Vitória de Setúbal, do Desportivo das Aves e do Paços de Ferreira.

Segundo o Correio da Manhã, a operação em curso - designada como 'Mala Ciao' - está relacionada com uma investigação por corrupção desportiva, em que o Benfica é suspeito de ter subornado atletas dos outros clubes visados para vencerem o FC Porto.

Patrick sob suspeita Uma das suspeitas em causa diz respeito ao defesa Patrick Vieira, emprestado pelo Benfica ao Vitória de Setúbal, motivo que levou a PJ às instalações do clube sadino. Há suspeitas de que o atleta tenha sido aliciado de forma a melhorar a sua performance frente ao FC Porto.

DIAP do Porto confirma 14 buscas domiciliárias e 10 não domiciliárias A Secção distrital do Porto já confirmou a investigação, garantindo que em causa estão "crimes de corrupção ativa e passina, tráfico de influência e oferta ou recebimento de vantagem".

Em comunicado, é dito que foram realizadas 14 buscas domiciliárias e 10 não domiciliárias, "quatro das quais a sociedades desportivas". Estas foram executadas em Viana do Castelo, Braga, Bragança, Porto, Porto Este, Lisboa e Setúbal.

Benfica promete colaborar com as autoridades O Benfica reagiu em comunicado esta segunda-feira à notícia avançada pelo CM de que o clube está a ser alvo de buscas pela PJ, no âmbito de uma investigação por alegados subornos a jogadores de futebol.

Ler mais em: https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/pj-faz-buscas-a-sad-do-benfica-por-corrupcao-desportiva